Reiki - Assoc. Brasileira de Reiki

 
O que é Reiki?
Reiki é energia vital universal. A terapia Reiki é uma técnica que consiste na captação e transmissão dessa energia através das mãos. O terapeuta é um canal dessa energia, não podendo influenciar no tratamento. A terapia REIKI não é manipulativa.

Reiki pode ser então definido como "A Arte e a Ciência da Ativação" do direcionamento e a aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR".
Como o Reiki cura?
O corpo do paciente capta essa energia na medida de sua necessidade, e a direciona para onde for necessário (parte mais afetada, corpo emocional, etc.). Não há previsão de tempo de tratamento, pois o Reiki trabalha nas causas mais profundas das doenças, e cada paciente é um caso único. A persistência no tratamento tem mostrado resultados excelentes.
O Reiki interfere em outros tratamentos?
Não. O Reiki auxilia qualquer outro tratamento, complementando e acelerando a cura. As pessoas devem continuar o acompanhamento médico, mas o Reiki potencializa o efeito dos medicamentos e diminui os efeitos colaterais. O Reiki não se choca com nenhuma outra técnica, e favorece ainda os processos criativos, intuitivos e intelectuais.
Quando usamos o Reiki?
Sempre que quisermos promover a cura de doenças físicas, desordens emocionais ou mentais, enfim, em qualquer situação de desequilíbrio ou doença, e também como medida preventiva.
Onde e como atua o Reiki?
O reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o "stress" diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da DEPRESSÃO, da ANSIEDADE, do MEDO, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos.

O grande sucesso do Reiki é que é seguro, é fácil, acessível a qualquer criança, é simples e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu sua aplicação.
Como é um tratamento de Reiki?
São sessões de aproximadamente uma hora, com o reikiano colocando as mãos delicadamente no corpo do paciente. Não é massagem, pois as mãos permanecem paradas, mudando de posição a cada 5 minutos.
O que é ser um reikiano?
Uma pessoa que aprende a técnica durante um curso ministrado por um Mestre Credenciado, onde passa por um processo de iniciação que o coloca em alinhamento cósmico com a energia vital universal. E apartir daí, pode autoaplicar-se e aplicar reiki em outras pessoas.
O que é preciso fazer para ser Reikiano? Qualquer pessoa pode ser reikiano?
Para ser reikiano é preciso fazer o curso com um mestre habilitado e passar pela iniciação. Qualquer pessoa pode ser reikiano, desde que faça o curso e seja iniciado por um mestre.
Como é o curso?
É feito em três níveis:

Nível I - O terapeuta fica habilitado a tratar as doenças pessoalmente.

Nível II - O terapeuta fica habilitado a fazer também tratamento à distância.

Nível III a - A pessoa se torna terapeuta de multidão e pode trabalhar em favor da humanidade.

Nível III b - Mestrado. A pessoa pode ministrar cursos de Reiki e fazer iniciações.

A Mestre - Rosangela Mota, representa a Associação Brasileira de Reiki (ABR)  em São Paulo e Cidades do Nordeste

Para as inscrições dos cursos de Reiki - níveis I, II e IIIa - com a Mestre Rosângela Mota, basta consultar em Cursos e a nossa Agenda

É possível fazer reciclagem durante os cursos de Reiki programados. Para isso basta que o Reikiano, formado pela Associação Brasileira de Reiki, inscreva-se.
Reiki é religião?
Não. Reiki é uma terapia natural e segura, sem envolver nenhuma filosofia religiosa.
Pode-se fazer os níveis I, II e III a de uma só vez?
Não. 
Após iniciado no Nível I são necessários 3 meses de intervalo para participar do próximo curso de Reiki Nível II
Após iniciado no Nível II são necessários 6 meses de intervalo para participar do próximo curso de Reiki Nível IIIa

Com a iniciação, a energia cósmica passa a fluir mais intensamente em nosso ser. 
É necessário que se dê um tempo para nos habituarmos a essa nova carga energética e podermos passar por outras iniciações, recebendo um fluxo energético muito mais intenso.
Crianças também podem ser reikianas?
A partir dos 8 meses, qualquer criança pode ser iniciada no Nível I.
Para o Nível II, a idade mínima é 14 anos.
Para o Nível III a, a idade mínima é 18 anos.
Qual a Origem do Reiki?
Das origens do Reiki sabemos que Mikao Usui viveu de 1750 até o início do Século 19; era padre cristão em Kioto(Japão) e professor na Universidade local. Seus estudos se concentravam em descobrir como Jesus conseguia realizar seus milagres. Ele sabia que era possível curar com as mãos através da força vital, que as mesmas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava. Em vão foi à América, para a Universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de cristo. Ali se tornou Doutor em Teologia.

De volta ao Japão, e mais tarde na Índia, estudou sânscrito e as antigas escritas budistas, encontrando finalmente a chave da sabedoria antiga: uma fórmula em sânscrito baseada numa série de símbolos, os quais, acionados ativam e captam a energia vital universal.

Depois, Usui ensinou a sabedoria a vários japoneses e fundou o sistema dos Mestres do Reiki. Um Mestre de Reiki recebe uma iniciação ligada a uma transmissão de energia de um grão-mestre e é assim qualificado para despertar energias nas outras pessoas e transmitir o "dom da cura".

A americana de origem japonesa - Hawayo Takata - levou o Reiki para o Ocidente nos anos 40 e em 1983, o Reiki entrou pela primeira vez no Brasil, trazido pelo Dr. Egidio Vecchio, PHd e tendo a Dra. Claudete França como primeira Mestre em Reiki em toda a América do Sul que ao longo dos anos formou alguns mestres, que continuam o trabalho de disseminação do Reiki e a Dr. Rosangela Mota faz parte desse grupo.


                                                            ÁRVORE DO REIKI



Drª. Rosangela Mota
Mestre em Reiki

Curriculum:
- Master em REIKI (Associação Brasileira de Reiki) - 
  Sistema USUI SHIKI RYOHO - pela Claudete França, no Brasil
- Psicanalista
- Especialista em Ciências Mentais e Parapsicologia
- Facilitadora em Biodanza - Sistema Rolando Toro
- Terapeuta Ciencias Mentais e Parapsicologia
- Terapeuta Psicotranse e Captação
- Terapeuta em Regressão 
- Numerologa
- Técnica e Instrutora em Micropigmentação Estética e Paramédica
- Formação Universitária em Tecnologia em Processamento de Dados
- Pós Graduada - MBA Executivo e Marketing Global

Veja as próximas datas dos cursos, em:   CURSOS

Mais Informações sobre Associação Brasileira de Reiki, acesse: www.ab-reiki.com.br.
Rua Potenji, 179 - Vila Mariana - Próx.R.Luís Góes - Metrô Sta Cruz - (11)3232-1231- (11)9.9687.3969 whatsApp